!-- Facebook Pixel Code -->
top of page

Os 5 bruxos mais admiráveis dos universos mágicos

O mundo mágico está repleto de grandes bruxos e bruxas muito poderosos, bondosos, mesmo quando tomam algumas decisões equivocadas. Os bruxos são seres de fortes emoções e, por vezes, se deixam levar por elas. Imagine você se deixar levar por situações adversas tendo todo esse poder em mãos. Não é nada fácil, vou te dizer. De qualquer forma, este texto é uma homenagem a muitos deles, cada um destacando-se por suas incríveis habilidades em seu universo mágico. Vamos considerar aqui até mesmo os magos que, para nós, não são nada mais nada menos que bruxos, aqueles que dominam a magia e os encantamentos.


Vamos começar pelo mago cinzento, que pouco tempo depois tornou-se um Mago Branco. Para isso ele precisou “apenas” derrotar um demônio milenar dos mais poderosos que existia, o Balrog. Aumento de título mais do que justo, não é mesmo? Já sabe de quem estamos falando? Isso mesmo! Gandalf, o mago do universo do Senhor dos Anéis. Um bruxo poderoso, mas não por isso menos gentil e caridoso. Esforçou-se do início ao fim colocando, inclusive, sua própria vida em risco em prol de um objetivo maior, lutar contra as trevas. Um ser deveras admirável!


Ah, sim. O próximo bruxo é alguém no qual nos espelhamos e admiramos muito, é lógico. Nós sabemos que a sua história é permeada de situações e decisões um tanto quanto questionáveis, mas no fim das contas é alguém que apostou tudo no que considerou ser o melhor para todos. Tanto que no final das contas tudo ficou muito bem, obrigado. Albus Dumbledore, do universo Harry Potter, é um dos bruxos mais poderosos desse universo e, talvez, o mais benevolente, visto que deu tudo o que tinha para ajudar Harry no combate contra a arte das trevas. Grande homem!


É claro que ele não poderia ficar de fora, o tão amado bruxo Harry Potter que teve o seu destino traçado pouco tempo depois de seu nascimento. Harry teve uma infância bastante difícil, seus pais vieram a falecer pouco tempo depois de seu nascimento e ele passou a ser criado por seus tios, pessoas cruéis que o negligenciaram. O pobrezinho já estava perdendo a esperança de ter um futuro melhor quando algo especial aconteceu, a notícia de que, na verdade, ele possuía poderes mágicos e estava sendo convocado a estudar magia em Hogwarts! Se você ainda não conhece a história, se faça um favor: veja os filmes, ou melhor ainda, leia os livros. Você não irá se arrepender.

Warner Bros. Pictures

Até mesmo Severus Snape, um personagem que por muito tempo ficamos sem entender muito bem o porquê dele ser tão ranzinza e mau humorado e em vários outros nos deixou nos perguntando sobre de qual lado ele realmente estava. Apesar disso, é um excelente professor e bruxo, mesmo com o seu jeito mais bruto, por assim dizer, de passar o seu conhecimento. Porém, no final das contas descobrimos que tudo o que ele fez foi por amor, de um jeito meio torto, mas foi amor. Um personagem memorável, que merece sim uma menção honrosa no universo da bruxaria. Veja os filmes, ou leia os livros, e você entenderá do que estamos falando.

Warner Bros. Pictures

Por fim, mas não menos importante, temos um dos magos - bruxo, na minha humilde opinião - mais poderosos dos universos que envolvem magia e encantamento, o Dr. Estranho, do universo da Marvel. Alguém que transformou um dos momentos mais difíceis em sua vida, o mais importante deles. Ok, não vamos mentir, o destino dele contribuiu para ele descobrir as suas capacidades mágicas, mas isso não diminui o mérito de ter se tornado o Mago Supremo. Este é um bruxo que, aqui entre nós, eu gostaria muito de conhecer pessoalmente e, talvez, o que mais haja a possibilidade disso acontecer, visto que ele é um dos poucos que consegue viajar entre os universos. Quem sabe um dia ele não venha visitar o nosso parque temático, ou melhor, a nossa escola. Já imaginou que incrível?

Reprodução / Youtube

Bom, por enquanto são esses os meus bruxos e bruxas homenageados. Sim, pois não foi apenas o Harry Potter que cumpriu com a difícil tarefa de lutar contra as trevas, por exemplo, não fosse a sua querida amiga Hermione ele não teria chegado nem perto disso. Ou mesmo sua mãe, que o defendeu com todo o seu amor e dedicação. Muitos foram os bruxos e bruxas que contribuíram com os desfechos das histórias de cada um destes que aqui citei. Lembre-se disso, juntos somos muito mais fortes.


Até a próxima!

Nos siga em nossas redes sociais: Facebook e Instagram.


163 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page